O PLANO

Em cena, um casal de negros reconta a história enquanto dialoga com André Rebouças, José do Patrocínio e Luís Gama a respeito das estratégias pensadas por eles e por tantos outros homens e mulheres, heróis e heroínas do povo preto, que articularam “O Plano” que deixou a elite escravagista sem saída e forçou a princesa Isabel, representante do poder imperial, a assinar a lei áurea que oficializou a libertação dos escravizados/as. O fim da escravidão não foi presente. Foi uma conquista. Foi um plano!

TITÂNIA

Titânia, a mulher mais forte do mundo. A rainha das fadas. A mulher ciborgue. A filha do Céu e da Terra. Uma artista, Uma mulher. Há muitas versões para essa história. Essa é uma…Sozinha em cena a atriz circense Erika Mesquita nos apresenta a mulher mais forte do mundo. Esta narrativa traz uma história que pode ser mito ou verdade. Inspirada em mulheres reais, histórias de força e reinvenção, a artista usa habilidades circenses tais como manipulação de bambolês, equilibrismos, acrobacia aérea e trapézio e demonstrações de força para nos revelar este mistério: quem será esta mulher? Quem será este ser? Pois aí está o mistério! Se preparem para saber! Contemplado com o Prêmio Funarte de Estímulo ao Circo 2019, o espetáculo celebra a força feminina explícita na figura da Mulher Forte (Strongwomen).

ALICE INTERROMPIDA

**ADIADA EM VIRTUDE DA CHUVA** Inspirado no universo nonsense das obras “Alice no País das maravilhas” e  “Através do espelho” de Lewis Carrol, a encenação propõe uma experiência interativa através do humor e deboche do teatro popular, numa releitura da história da menina que acaba num mundo governado por uma rainha onde a ordem e os valores estão do avesso e todos seus habitantes são loucos. Classificação indicativa: Livre

PROIBIRAM O AMANHÃ E OUTRAS DROGAS MENOS INTENSAS

O espetáculo é um álbum de causos apresentado por Luan Assunção, autor e ator da obra, sobre sua jornada pelo universo das drogas. Entre danças, confissões e ironias, muitas vozes somam-se no esforço de narrar um horizonte com poucas possibilidades.

A GAIOLA – O MUSICAL

“Quem é você? Eu sou o que eu sou! Essa é a questão que move a humanidade durante anos e nessa comédia não poderia ser diferente! Albin e Georges gerencia um cabaret chamado A GAIOLA, com Drags e uma vida noturna agitada. O filho do casal homossexual Jean-Michel resolve se casar com Anne, a Filha de um importante deputado da Extrema-direita.  Para ajudar o filho vale de tudo até fingir que é o que não é! A Farsa é levada até a hora do Jantar com os futuros sogros, onde uma confusão atrás da outra fazem dessa história criada em 1973 e adaptada desde então, seja tão atual.  O texto ainda faz referência a grandes Divas da música e também uma alusão a passagem de tempo, seu sofrimento, e prazer ao longo dos anos. Sendo uma comédia cheia de simbolos e significados.”

O BAÚ DE CANDOCA

A peça aborda a degradação de uma família tradicional, a partir de episódios marcados pela cobiça, desprezo pelas convenções que fortalecem as relações humanas e a especulação imobiliária, tratando como viés dramático o desajuste com relação às questões etárias e seus códigos de respeito e ética. 

ESCARCÉU

A ideia de criar esse trabalho surgiu da observação do movimento das ondas do mar revolto bem como o som que elas emitem ao se chocarem, unidos a leitura do livro de contos “Escarcéu de corpos” de Jorge Marinho escrito em 1984, que traz uma reflexão envolvendo a essência humana dentro do contexto de: solidão, amor, preconceito, alienação e aceitação. Essa obra literária tornou-se uma fonte de inspiração e um instrumento imagético para o estudo do corpo e suas ações. Escarcéu também propõe uma hipérbole do real, do absurdo cotidiano, desnudando a superfície das coisas com as quais o homem se habituou a viver, suas relações com o exagero, onde se revela a ideia de que viver no absurdo é tão comum que um momento de sensibilidade é ilusório e irreal. Toda a composição coreográfica, bem como a paisagem sonora (construída na hora) vem da observação do encontro de ondas, formando um escarcéu, numa movimentação que se reflete num ciclo sem fim de ondas que se arrastam, que se chocam, que destroem num constante fluxo de movimento que é por vezes inacabado, num tsunami de imagens e sensações.

CALMA E CONSTÂNCIA

Duas moradoras de Cubatão, interior de SP, são obrigadas a repensar suas expectativas diante de uma mesma cidade. Calma se despede de sua casa e se prepara para ser realojada. Constância, por sua vez, acaba de retornar para sua cidade natal em busca de emprego e não encontra o lugar onde passou sua infância, descobrindo todas as injustiças sociais e ambientais que o progresso tem proporcionado a seu território. Em meio a esse caminho de busca pelo seu próprio espaço, as duas se cruzam.

MENINA RABECA, ONDE VIVE O MAR…

Menina Rabeca é um espetáculo para todos os públicos inspirado nas relações entre a mulher, a rabeca e o mar, com temas da cultura caiçara, prosas e causos de encantamento,seres imaginários, uns cadinhos da Festa do Divino, do Boi de Conchas e do Fandango Caiçara com música ao vivo, desafios, danças e cantorias para estimular no público o gosto pelo teatro, pela música e a cultura popular do litoral paulista.

DEMOCRACERIA LTDA

“Democraceria Ltda”, um novo empreendimento comercial e criativo, que ira democratizar a democratização da nossa participação democrática na democracia nacional Ltda. Uma grande festa da democracia brasileira na forma de experiência corporativa 4.O