CÍCERA

Na mala a alagoana Cícera traz um punhado de farinha, quatro filhas e o sonho de uma vida melhor. Em São Paulo encontra dureza, concreto, fome e saudade. “Cícera” é a história de uma mulher, mas é o retrato da vida de centenas de mulheres retirantes que deixam suas raízes na busca de igualdade social.

PLANETA SÓ TERRA

A ÁGUA NO MUNDO ACABOU !Este é o pressuposto que sustenta esta montagem apocalíptica da ATUACIA, onde a palhaça Piolinha é uma viajante do tempo em busca por alguma amostra de água que tenha restado no Planeta. Sob o comando de uma “encarregada superior” que mantém contato com Piolinha através de um rádio presente no local para onde ela foi transportada, rostos curiosos observam esta missão, dão vazão ao devaneio da palhaça e presenciam o trágico final dessa dramaturgia pautada na secura dos tempos *4 sessões no mesmo dia

COMO SE FOSSE

Duas mulheres, separadas temporalmente e espacialmente por dezoito anos. Uma delas conversa com a filha, menina que brinca entre as costuras da mãe. A outra está a espera de alguém que vai chegar, e enquanto isso ensaia as palavras que serão ditas. Aos poucos, dos silêncios emerge uma história como muitas outras, alternando divergência e carinho, palavras rudes e atos de amor. Esse movimento – aparentemente circular – se revela na verdade uma espiral, em que a intensidade da violência vai lentamente galgando patamares mais altos.

PAGÚ, ANJO INCORRUPTÍVEL

O espetáculo Pagu,  anjo incorruptível traz temas urgentes,  sobrepondo elementos de teatro documental e camadas narrativas ficcionais.  A trama dramatúrgica parte de fragmentos sobre a vida e obra de Patrícia Galvão e é permeada pela realidade de uma moradora da periferia de São Paulo,  uma mãe solo,  uma mulher como tantas outras.  Uma Patrícia dos dias de hoje que atravessa a cidade todos os dias para trabalhar.  a peça cruza realidades no tempo e no espaço,  traz fatos biográficos,  traz canções ,  depoimentos e notícias atuais de jornal para tentar enxergar através dos olhos moles de Pagu e refletir sobre o que é ser mulher hoje,  sobre feminino,  sobre feminismo.  São 100 anos que separam essas 2 patrícias e,  nesse vão  de um século,  surge uma pergunta o que de fato mudou para nós,  brasileiras e brasileiros?

SUPER TOSCO

É Super! Incríveis acrobacias, habilidades, número de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina. Tem muito mais, animais ferozes, bambolês adestrados, dançarinos e artistas internacionais que se apresentam a qualquer custo. Por que Tosco? So assistindo pra saber… Super Tosco não tem segredo, o espetáculo é super, mas é Tosco. É mais que o mais dos mais! Chega a ser heróico de tão super. Mas o super não vem sozinho, é pressuposto para nome composto, aí que vem o Tosco. A trama é real, feita por palhaços que com suas histórias e números de divertimento não vão achar outra forma de heroísmo que não a tosca… A grandiosidade do Super aparece em acrobacias habilidades, número de equilíbrio, músicas cantadas e tocadas ao vivo com naipe de sopros e uma banda completa de um homem só, o Maestro Nicochina. Tem muito mais, animais ferozes, bambolês adestrados e artistas internacionais que se apresentam a qualquer custo. (Obs.: Ma… ma pensa num negócio tosco? Malacabado? Bagunçado? Sujo? Nuns artistas charlatões?). Essa é uma farra circense para rir!